⯇ VOLTAR

E agora? Que prêmio eu dou?

Navegue por tópicos

    E agora? Que prêmio eu dou?

    Então você optou por fazer um concurso ou uma ação interna para seus colaboradores e chegou a hora de premiá-lo. Que prêmio dar? Quanto gastar? Em uma época de controles orçamentários você pode não ter tanto dinheiro assim para premiar com algo expressivo financeiramente, mas é claro que você também irá querer que ele se lembre da sua ação, então, o que fazer?

    A primeira coisa que aqui na Clima a gente orienta é, nunca dê dinheiro ou premiação com cartão aos seus colaboradores. O motivo? Simplesmente o colaborador irá receber, gastar com o que quer e não associar o seu gasto com a sua premiação e também te livra de alguns problemas trabalhistas. Dinheiro é associado geralmente a um esforço feito, como por exemplo, trabalhar todos os dias.

    Opte por uma premiação que gere experiência ao colaborador.

    Qual a melhor opção então? A que mais indicamos quando nossos clientes possuem budget é uma premiação que gere experiência ao colaborador. As viagens são as formas mais eficazes de gerarem experiências. Opte por viagens que os colaboradores tenham interesse ou em destinos famosos. Importante é, que ao oferecer um pacote de viagens você também ofereça ao colaborador toda a hospedagem, traslado e alimentação. A experiência pode ser revertida em negativa caso o colaborador ganhe a viagem e tenha que arcar com altas despesas no local. Por exemplo, um funcionário da operação que ganhe uma viagem à Flórida poderá não ter condições de arcar com os gastos de alimentação e passeios e poderá se frustrar com seu prêmio revertendo assim para uma experiência negativa.

    Uma opção caso você não tenha budget para premiar com viagem é utilizar pacotes de experiências. Existem alguns sites especializados em vender experiências. Um passeio de lancha, um jantar nas alturas, uma corrida de Ferrari ou uma volta de balão podem ser algumas experiências que os colaboradores podem escolher com vouchers. O site O Melhor da Vida é um dos pioneiros neste formato de premiação.

    Enfim, quando for premiar pense sempre em algo que fique na memória episódica da pessoa. A memória episódica  nada mais é que aquela memória individual que uma pessoa tem de um determinado evento ou experiência. Com certeza se seu prêmio afetar esta memória do colaborador ele será lembrado por muitos anos!

    Conheça nossos serviços

    Comunicação Interna

    Torne a comunicação com os seus colaboradores mais estratégica por...

    Saiba Mais

    Endomarketing

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Employer Branding

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Pesquisas e Mensuração

    Potencialize o impacto das suas ações de marketing interno.

    Saiba Mais

    Diagnósticos

    Potencialize a sinergia dentro da sua organização por meio de...

    Saiba Mais

    Employee Experience

    Crie, implemente e desenvolva uma incrível jornada para seus colaboradores...

    Saiba Mais

    Por dentro da nossa cultura

    Aqui, a comunicação é só uma parte da jornada. Quer ficar por dentro do resto? Cadastre-se em nossa newsletter.